Mediadores

Amanda Dias Leite

Graduada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais e atualmente cursa o Mestrado em Artes na mesma instituição. Participou da organização do Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte nas edições de 2012 e 2014, presidindo a Comissão de Seleção de Espetáculos Mineiros nas duas ocasiões. Desde 2010 atua como Técnica de Nível Superior da Fundação Municipal de Cultura, tendo dedicado a maior parte desse tempo ao trabalho nas áreas de fomento e incentivo à cultura. Foi membro da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura em 2011 e, posteriormente, Chefe do Departamento de Fomento e Incentivo à Cultura da FMC.

Bárbara Bof

Sócia-fundadora da Associação No Ato Cultura Educação e Meio Ambiente, onde atua na coordenação geral dos projetos e idealizadora e coordenadora do FETO – Festival Estudantil de Teatro. Atriz, formada na Fundação Clóvis Salgado e bacharel em Gestão em Comunicação Integrada pela Pontifícia Universidade Católica/MG, integrou a comissão de seleção e júri de diferentes festivais estudantis do país. Pesquisadora em Gestão Cultural e em atividades ligadas à formação e cultura. 

Cida Falabella

Atriz, professora e diretora de teatro, uma das fundadoras e coordenadoras da ZAP 18. Integrou a Cia. Sonho & Drama e é mestre em Artes pela EBA/UFMG. Coordenou o Curso de Teatro da Usina da Arte em Rio Branco, no Acre, e foi Conselheira Municipal de Cultura 2012/2013.

Cristiano Peixoto

Ator e diretor. É mestre em teatro pela UFMG e professor de teatro pelo CEFAR / Palácio das Artes. Estudou com Maud Robards (Haiti), James Slowiak (EUA), Francois Khan (França), Fernando Montes (Colômbia); Integrou os grupos "Laboratório Permanente de Ricerca sull'arte dell'attore" (Italia) e "Studium Teatralne" (Polônia) com o qual atuou no espetáculo "Czlowiek". É co-fundador do Grupo Teatro Pontífex tendo atuado nos espetáculo Caim e Abel, Moby Dick e Zênite. Dirigiu o show musical "!Evoé – música para ser vista" e fez a assistência de direção da ópera "A Menina das Nuvens" de Heitor Villa Lobos e regência de Roberto Duarte. Foi Coordenador de Eventos Especiais e Atividades Formativas do FIT-BH 2012. Atualmente, dirige o espetáculo "Adeusàmorte" com a Cia do Desassossego e trabalha com a preparação de atores de grupo de Belo Horizonte e do interior de Minas.

Dora Sá

Carioca, formou-se bacharel em artes cênicas no ano de 2002 na Uni-Rio e tirou o registro profissional de atriz em 1999, pelo SATED-RJ. Hoje é pós graduada em Mediação em Arte Cultura e Educação pela Escola Guignard da Universidade do Estado de Minas Gerais e Analista de Artes e cultura no Sesc em Minas Gerais, com foco na área de artes cênicas. Nessa função teve a oportunidade de participar como jurada de 2 festivais de teatro: em Brasília (DF) e Teófilo Otoni (MG); assim como, por dois anos seguidos, fez parte da comissão julgadora do Prêmio Jovens Dramaturgos, promovido pela Escola de Ensino Médio do Sesc no Rio de Janeiro. 

Gláucia Vandeveld

Atriz, formada pela EAD, Escola de Arte Dramática da ECA/USP, com especialização em Arte-Educação pela Fundação Cóvis Salgado, Palácio das Artes. Integra o Núcleo Pedagógico do Galpão Cine-Horto, onde coordena o Núcleo de Pesquisa em Teatro para Educadores. Atriz convidada do Grupo Espanca, integra os elencos do “Congresso Internacional do Medo” e "Dente de Leão". É colaboradora do FETO/BH- Festival Estudantil de Teatro. Atriz pesquisadora do Coletivo Paisagens Poéticas, onde atua no espetáculo “A Noite Devora seus Filhos”.

Reginaldo Santos

Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da UFMG. Graduado em Teatro pela Escola de Belas Artes da UFMG. Coordenador do projeto sociocultural “Conexão Galpão” e do Programa de Ações Formativas em Teatro para educadores do Galpão Cine Horto. Coordenador da Escola de Teatro da SOBRAS / Nova Lima. Integrante do grupo musical Serelepe EBA/ UFMG.

Rita Gusmão

Graduada em Educação Artística pela Universidade de Brasília (1994) e Mestra em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Atualmente é Professora Assistente da Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Belas Artes, Curso de Graduação em Teatro, onde participa das modalidades de Bacharelado e de Licenciatura. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Cênicas, atuando principalmente nos seguintes temas: performance, teatro, ensino e pesquisa em artes cênicas. É atriz, palhaça e encenadora.