Oficinas FETO 2019

OFICINAS

Conheça abaixo as oficinas que compõe a programação do FETO 2019.

Basta clicar no link para fazer sua inscrição até o dia 18 de outubro. 

 

Corpo Cortejo

Inscreva-se: forms.gle/Cv22x1k956m31y1V6

 Como e por que certas imagens nos afetam quando as olhamos? O que elas nos     provocam e como nosso corpo reage e se transforma na medida em que as       observamos? A oficina “Corpo Cortejo: O Teatro Carnaval e suas Imagens   Diversas”   propõe o entendimento de como a imagem transforma-se em corpo   cortejo. Por meio   da observação detalhada de corpos diversos, transformamos   essas imagens em   movimentos e ações das personagens, dramaturgia e a   poética do trabalho.   Trabalharemos o olhar atento, o atravessamento dessas   imagens em nossos corpos,   como transformá-las em ação e imagem cênica e   finalmente como levá-las ao público   através dos nossos corpos cortejo, focando   em nossa diversidade, nosso sujeito coletivo e nosso estandarte único: o corpo.

Crédito: Flávio Charcar

 

**Quem conduz a oficina: Lira Ribas
**Quem pode se inscrever: artistas, estudantes de teatro e interessados em geral
** Faixa etária: a partir de 16 anos

 

Laboratório das Diferenças

Inscreva-se: forms.gle/8wwtPLVHkXS199Yi8

No Laboratório das Diferenças, as participantes serão convidadas a vivenciar um espaço criativo-reflexivo que friccione as dimensões estéticas, éticas e políticas, acessando as subjetividades lesbitransqueers (LGBTIQA+). Partindo das vivências e experiências das artistas da Plataforma Beijo e dos processos criativos de seus espetáculos mais recentes, serão experienciadas práticas de ativação corporal e de (des)construções performativas de gênero. A oficina busca instaurar diferentes territórios narrativos por meio dos quais as diferenças possam ser apreendidas pela arte.

**Quem conduz a oficina: Aisha Brunno, Bremmer Guimarães, Igor Leal e Will Soares (Plataforma Beijo)
**Quem pode se inscrever: artistas e estudantes de teatro                                                                                           Crédito: Luísa Palhares
** Faixa etária: a partir de 16 anos

 

A máscara no cotidiano da cidade

Inscreva-se: forms.gle/xSkxV2kBM1AGxLP7A

 A oficina propõe um espaço de estudo, investigação e vivência da   máscara teatral em relação ao espaço urbano, a partir da experimentação   do potencial da ficção no cotidiano da cidade. Serão abordados princípios,   conceitos, técnicas e práticas sobre a relação do ator e a máscara, o jogo   da máscara teatral, o espaço urbano e suas relações sociais como   possibilidades de criação, a fim de explorar o uso da máscara como   proposta de intervenção no cotidiano. A oficina, ministrada pelos artistas   integrantes do Teatro Público, compreende atividades em sala de ensaio e   nos espaços públicos dos arredores, e busca constituir um espaço de   compartilhamento artístico e pedagógico da pesquisa e das principais   questões que atravessam o trabalho do grupo.

Crédito: João Carlos

**Quem conduz a oficina: atores e atrizes do Grupo Teatro Público        

**Quem pode se inscrever:  artistas, estudantes de artes cênicas ou interessados pelo universo da máscara no teatro.

** Faixa etária: a partir de 16 anos
 

 

Todas as oficinas acontecem no  CRJ (Centro de Referência da Juventude) – Rua Guaicurus, 50 – Centro, Belo Horizonte no período de 29 a 31 outubro, de 9h às 12h.

 

 

Share Button