Ministério do Turismo, Instituto Unimed BH e Associação No Ato apresentam:

2019 – 19ª edição

Durante sete dias, de 25 a 31 de outubro de 2019 aconteceu a 19ª edição do FETO com uma programação diversificada composta por 10 trabalhos selecionados de um total 158 trabalhos inscritos. Grupos estudantis vindos da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Amazonas além de um trabalho da cidade de Belo Horizonte estiveram durante esse período na cidade, vivenciando o festival, a partir de curadoria realizada por Gláucia Vandeveld, Marcos Alexandre e Michelle Sá. Com as ações ocupamos diversos espaços da cidade de Belo Horizonte: Centro de Referência da Juventude (CRJ), Funarte, Teatro Francisco Nunes, Teatro Marília, Teatro Nossa Senhora das Dores, Teatro Raul Belém Machado e Yanã.

Fizeram parte da programação, além dos espetáculos, ações formativas gratuitas: 3 oficinas, 10 debates (sendo cinco abertos ao público) e o tradicional CaFETO com discussões sobre empatia e corpos diversos com mediação de Eduardo Kawamura (SP) e Diego Bagagal (MG). As oficinas foram ministradas pela Plataforma Beijo, Lira Ribas e Grupo Teatro Público.

As resenhas sobre os trabalhos da categoria Teatro na Escola foram escritas por Henrique Vertchenko. As críticas dos trabalhos da categoria Escola de Teatro ficaram a cargos dos jornalistas Clóvis Domingos, Soraya Martins e Julia Guimarães.

Veja o vídeo da edição!