Ministério do Turismo, Instituto Unimed BH e Associação No Ato apresentam:

2018 – 18ª edição

O FETO 2018 aconteceu entre os dias 21 a 26 de outubro de 2018, tendo em sua programação 10 espetáculos vindos de Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, além de trabalhos da cena belo-horizontina, selecionados de um total 154 trabalhos inscritos pela curadoria formada por Bárbara Bof, Gláucia Vandeveld e Marcelo Souza e Silva.

Diversos espaços da cidade de Belo Horizonte foram ocupados durante essa edição do Festival: Sesc Palladium, Teatro Francisco Nunes, Teatro Nossa Senhora das Dores, Espaço Aberto Pierrot Lunar, Teatro Marília e Centro de Referência da Juventude (CRJ) e A Central.

A noite de abertura da 18ª edição do FETO contou com a apresentação do espetáculo “Prazer” da Cia Luna Lunera (MG). A programação contou ainda com um total de 10 trabalhos de grupos estudantis. Além da mostra, o festival ofereceu ainda atividades formativas gratuitas: 10 debates (sendo cinco abertos ao público), um grande encontro dentro do tradicional CaFETO mediado por Kil Abreu e 4 oficinas (“Ator Criador – Processo Prazer” conduzida pela atriz da Cia. Luna Lunera, Isabela Paes, “Teatro e Performance – Jogos e Linguagem”, ministrada por Fernando Villar e duas oficinas de dramaturgia ofertadas por Vinícius Souza, idealizador do projeto Janela de Dramaturgia). As resenhas e críticas dos trabalhos foram assinadas por Gustavo Falabella, Soraya Martins e Kil Abreu.

Essa edição foi realizada pela Associação No Ato, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores ao Programa Cultural Unimed-BH, e com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, além de ter contado com o apoio cultural da Fundação Municipal de Cultura e do Sesc Palladium. 

Veja o vídeo da edição!