A 17ª edição do FETO aconteceu de 24 a 29 de outubro, em Belo Horizonte.

Após o recebimento das inscrições de 149 grupos de todas as regiões do país, foram selecionados 09 espetáculos e 21 suplentes. A numerosa lista de suplentes mostra o desejo da curadoria de indicar mais espetáculos para a grade de programação, enquanto o reduzido número de selecionados apresenta a dificuldade financeira vivenciada neste ano para abrigar mais montagens.

Entretanto, os desafios orçamentários não diminuem o desejo e o empenho dos grupos, que   construíram mais uma edição do FETO marcada por questionamentos, estéticas variadas e a constatação de que os jovens estão atentos ao momento vivido no Brasil.

A abertura ficou a cargo do Grupo Galpão, com o espetáculo Nós, apresentado para uma plateia repleta de estudantes entusiasmados e também de pessoas da cidade que guardam tanto carinho pelo grupo mineiro.

A novidade de 2017 foi o encontro entre gestores de Festivais de Teatro de diferentes partes do Brasil para discussões propositivas sobre as relações entre instituições de ensino de teatro, carreira artística e a transição feita pelos jovens da universidade para o mercado profissional.

Espetáculos, críticas, resenhas, diálogos sobre as montagens, oficinas , tudo entrecortado por conversas soltas, rodas, música e ideias.

Assim foi mais uma edição do FETO. Assim é o Festival Estudantil de Teatro.