A 15ª edição do FETO teve como tema “Saberes e Vivências”, fruto da vontade de celebrar as experiências que nos formam,os mestres que ousaram romper paradigmas, as trocas de experiências e os intercâmbios culturais que estabelecemos juntos.

Foram 125 inscrições de todas as regiões do país analisadas por uma curadoria formada por integrantes de diferentes partes do Brasil, experientes em diversas áreas do teatro e da educação.

Além das 14 montagens selecionadas, esta edição contou dois espetáculos profissionais convidados: Vau da Sarapalha, do Grupo Piollin (João Pessoa, PB), na abertura e Sarabanda (Belo Horizonte, MG), no encerramento. O FETO 2015 teve também em sua programação a Mostra Primeiro Risco, formada por espetáculos inscritos para o Festival, desenvolvidos em escolas de ensino regular, com propostas muito interessantes e em estágios embrionários de criação.

O CaFETO tratou  do ensino do teatro nas escolas de ensino regular e refletiu sobre temas de interesse dos participantes de todas as idades, sejam atuais ou futuros professores, alunos e artistas.

Oficinas, encontros, Olhares, resenhas, show de encerramento e incontáveis momentos inesquecíveis.

Visite o site da edição.